• Mix Clean

5 motivos para fazer uma higienização profissional no seu carpete:

Atualizado: Set 20



Carpetes em casa nos dão conforto e um lar mais aconchegante, mas para isso não virar um “problema”, é preciso certos cuidados, e o principal deles é a higienização correta. Muitas vezes, para economizar dinheiro, algumas pessoas acabam fazendo uma limpeza caseira que nem sempre é eficaz e acabam danificando a peça. Por isso, separamos 5 motivos para buscar ajuda profissional na hora de higienizar o seu carpete :


Praticidade: Uma boa limpeza de carpete não é uma tarefa fácil. Requer equipamentos especializados para lavá-lo e secá-lo corretamente. Ao contratar um serviço profissional e especializado, você otimiza seu tempo e preserva o seu carpete por muito mais tempo.


Conservação: Um carpete periodicamente limpo terá uma vida útil funcional muito maior, além é claro, de sua aparência estar sempre impecável.


Prevenção de alergias e doenças: carpetes são locais ideais para proliferação de mofos e de ácaros. Esses microrganismos podem causar crises respiratórias, tais como rinite e asma, além de alergias. Ou seja, a manutenção e limpeza dos carpetes deve ser feita também por motivo de saúde e prevenção de doenças.


Odores : Com um carpete devidamente higienizado, odores indesejados na sua casa certamente diminuirão, já que o carpete é um veículo extremamente favorável para proliferação de mau-cheiro.


Higiene : Como os carpetes estão em contato diretamente com o chão, o acúmulo de sujeiras e impurezas é infinitamente maior do que em outras superfícies, podendo aumentar as chances de problemas de saúde, principalmente em crianças e animais, que estão sempre em contato com o chão.