• Mix Clean

Carpete ou tapete? Saiba a melhor opção para você




Na busca pelo aconchego do lar, muitas pessoas acabam optando por tapetes e carpetes para compor a casa. Mas você sabe qual desses é o modelo mais adequado para sua casa? A seguir trazemos algumas considerações no uso desses dois itens :


Carpetes : tornam o ambiente mais confortável e acolhedor, dando mais segurança no piso para crianças e idosos, mas eles requerem mais manutenção. Por estarem em contato direto com o chão, o piso deve estar totalmente plano, a fim de evitar o risco de acidentes. Também é muito importante que o ambiente tenha uma boa climatização, tendo em vista os climas de altas temperaturas encontradas no Brasil.


Tapetes : os tapetes dão mais opções de escolha para o ambiente, são inúmeros tipos, formas e estampas. Também são ideias para pessoas que sempre gostam de estar mudando de casa. É ideal em lugares em que a temperatura muda drasticamente ao longo do ano, assim é possível guardá-los no decorrer da chegada de climas mais quentes.


Independente mesmo da escolha entre um carpete ou um tapete, é indispensável fazer a manutenção periódica de ambos, e de preferência com uma equipe especializada para maior conservação e durabilidade, além de prevenir possíveis problemas de saúde.