• Mix Clean

Como realizar a lavagem correta do seu tapete?



Um dos acessórios mais adorados da casa, o tapete faz uma diferença estética em qualquer ambiente, deixando cada cômodo com uma personalidade própria, além de torna-lo mais atrativo, por isso é importante realizar uma lavagem periódica.


Muito além de realizar um procedimento de limpeza para eliminar sujeiras, a lavagem do tapete tem relação com a saúde, uma vez que essa é a maneira para se evitar ácaros, poeiras e impedindo que as alergias possam eventualmente aparecer.


Como realizar a limpeza do seu tapete?


De acordo com o portal Decor Fácil, a lavagem a seco é a forma indicada de realizar a limpeza correta do seu tapete:


“Alguns tipos de tapete só podem ser limpos à seco, sem utilizar nenhum tipo de produto químico. É o caso dos de pele, couro, fibra, estampados e acetinados. Como são tecidos mais delicados ou que apodrecem quando expostos à água, o melhor é apostar na lavagem seca.


Você pode usar o aspirador de pó, uma vassoura e jogar um pouco de amido de milho e bicarbonato de sódio para remover qualquer umidade e manchas, além das sujeiras que tenham se prendidos as fibras do tapete. Deixe agir por alguns minutos e então aspire.

No caso dos modelos de fibra, lembre-se de aspirar dos dois lados e manter um EVA por baixo, em contato com o chão, para evitar a que o tapete mofe.


Enquanto estiver passando o aspirador no tapete, não se esqueça de fazer movimentos verticais e horizontais, para garantir que vai remover qualquer sujeira que esteja presa ali.”


Precisando limpar o seu tapete? Entre em contato com a Mix Clean e tenha a limpeza correta dos seus estofados.


FONTE: https://www.decorfacil.com/como-limpar-tapete/