• Mix Clean

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá? Veja as nossas dicas e descubra!



Chegar em casa e encontrar xixi de cachorro no sofá da sala é bastante desagradável. São vários os motivos que levam o cachorro a fazer as necessidades fora do lugar, mas, além de buscar entender por que isso acontece, é importante garantir que o animal recebeu o direcionamento correto, principalmente se estamos falando de um filhote.


O cheiro xixi de cachorro, principalmente depois de secar, pode realmente ficar impregnado no móvel e se torna quase impossível não ser notado por qualquer pessoa que entra na sala. Além disso, pode deixar manchas que se tornam quase irreversíveis. Para te ajudar, separamos algumas dicas de como tirar o cheiro de urina de cachorro do sofá. Dá só uma olhada!

Como tirar cheiro de urina de cachorro do sofá com produtos específicos Cachorro fazendo xixi onde não deve é uma situação mais comum do que se pensa. Não é à toa que, hoje em dia, existem produtos de limpeza que são específicos para isso. Esses produtos podem ser facilmente encontrados em pet shops, na internet e às vezes até mesmo em alguns supermercados.


Geralmente, esses itens são desenvolvidos na forma de spray, que deve ser aplicado diretamente na área com xixi e é uma maneira bastante prática e fácil de como tirar o cheiro de urina de cachorro do sofá. Alguns produtos, quando aplicados antes do xixi secar, transforma o líquido em um pó, o que facilita muito a limpeza. É importante ler todas as instruções de uso do produto antes de aplicá-lo, já que alguns materiais podem ser incompatíveis com o spray e, portanto, não vão ter o efeito desejado.

Como tirar cheiro de xixi de cachorro do sofá? Mistura com suco de limão e bicarbonato é uma receita caseira comum Outra substância que ajuda a remover o cheiro de xixi de cachorro é uma mistura de suco de limão com bicarbonato de sódio. Funciona da seguinte forma: basta pegar o suco, acrescentar um litro de água e depois adicionar uma colher de sopa de bicarbonato à solução. Após isso, basta pegar um paninho, mergulhar na mistura e esfregar bem na região do xixi de cachorro. Tendo feito isso, é só esperar secar naturalmente e aguardar o resultado. Ah, e não se assuste se a solução ficar espumando: isso é uma reação totalmente normal.

Vinagre com bicarbonato ajuda a remover cheiro de xixi de cachorro O bicarbonato de sódio é uma substância muito flexível e que serve para tudo (inclusive, também pode ser usado em receitas caseiras para eliminar carrapatos do quintal). Uma outra solução para o xixi de cachorro no sofá é a mistura do bicarbonato com vinagre. Antes de tudo, é importante você tirar o excesso de urina com papel toalha. Fazer a solução é bem simples e você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 litro de água

  • ¼ de um copo com álcool

  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio

  • ½ copo de vinagre de álcool

  • 1 colher de sopa de amaciante

  • 1 borrifador

Para obter a solução adequada, o ideal é colocar os ingredientes na ordem mencionada acima. Após isso, basta pôr a mistura dentro do borrifador e aplicar na região onde o cachorro fez xixi.

Para eliminar xixi de cachorro do sofá, você também pode usar o bicarbonato puro Além da mistura com o vinagre ou o limão, o bicarbonato de sódio puro também é uma opção para te ajudar a remover o cheiro de xixi de cachorro de qualquer lugar. É bem fácil de ser usado: basta aplicar o bicarbonato de sódio em cima do local onde o animal fez xixi e espere agir por aproximadamente 5 horas. Depois, é só retirar o produto com o auxílio de um aspirador de pó. Uma boa opção também é colocar à noite antes de dormir e retirar a substância pela manhã. Só fique de olho no seu cachorro para ele não lamber o pó.

Desinfetante de limão ajuda a acabar com o cheiro de xixi de cachorro Já pensou em improvisar um desinfetante próprio? O produto à base de limão é uma ótima opção de como tirar o cheiro de xixi de cachorro do sofá. Para fazer o desinfetante, basta pegar cascas de limões e colocá-las em um recipiente de vidro com água. Depois, é só esperar por 24 horas, aproximadamente, e, então, bater tudo no liquidificador. Após isso, você deve coar o líquido e colocá-lo em um outro recipiente de vidro para a solução fermentar por mais 24 horas. Com isso, é só finalizar com duas colheres de sopa de álcool e o desinfetante está pronto para ser utilizado sempre que o seu cachorro fizer xixi no lugar errado.

Para evitar imprevistos, o melhor é ensinar cachorro a fazer necessidades no lugar certo A melhor maneira de evitar que o animal faça xixi pela casa toda é ensinando-o bons modos e definindo qual é o lugar ideal para ser o "banheirinho" dele. Existem várias técnicas de como ensinar o cachorro a fazer xixi no lugar certo e cabe ao tutor identificar quais se adequam melhor à rotina do pet. Mas atenção: o treinamento do seu doguinho deve ser levado com seriedade até o fim. Somente quando você perceber que o animal realmente aprendeu a fazer as necessidades no banheirinho é que é possível relaxar. Caso contrário, as chances do cachorro voltar a fazer xixi no sofá e cômodos da casa são bem altas.