• Mix Clean

Conservando o sofá por mais tempo: Dicas infalíveis


O sofá acaba fazendo parte do nosso dia a dia, afinal é nele que descansamos, socializamos ou até mesmo comemos, passando muitas horas do dia nele. Com tantas funções exercitas, o seu tempo de desgaste pode acelerar. E o preço de um bom sofá, é geralmente elevado, e ninguém quer que um investimento desses perda a durabilidade em pouco tempo, não é mesmo ? Pensando nisso, separamos algumas dicas práticas para evitar o desgaste precoce do seu sofá:


Comidas e Bebidas : Atire a primeira pedra quem nunca fez um lanche, tomou um refrigerante ou comeu pipoca no sofá? Essa é a atitude campeã, e também mais comum, que pode desgastar o seu sofá com o tempo. A chance de derrubar líquidos e eles acabarem se infiltrando no sofá é bem grande. Se você é do time que ama ver uma série comendo e bebendo em frente a TV, uma boa dica para contornar a situação, é fazer uma impermeabilização em seu sofá.


Limpeza inadequada : produtos químicos fortes e não recomendados para limpeza de estofados, podem facilmente manchar sua peça ou até mesmo corroê-la. O risco é ainda maior se a pessoa não tiver experiência na atividade. Para que isso não aconteça, o recomendado é chamar uma empresa especializada para fazer o serviço. Assim, você não correrá riscos de desgaste com a sua peça.


Exposição excessiva ao Sol : o excesso de Sol, desbota e tira a cor do tecido. Fique atento com a incidência direta da luz solar, pois não é uma boa escolha para o estofado. Principalmente no caso de tecidos mais escuros que tendem a desbotar com mais facilidade se ficarem em contato direto com o sol. O vento também pode ser maléfico, em virtude de levar poeira para a peça, por isso fique atento também a ventilação do espaço.


Fique atento com o seu pet : Se você não tem o costume de higienizar com frequência ou não fez ainda a impermeabilização do estofado, os pets contribuem ainda mais para o acúmulo de sujeira e o envelhecimento do tecido do sofá. Nesses casos, é recomendado que eles não subam no sofá. Além da poeira comum, o seu sofá pode ficar cheio de pelos, com marca das patas e mau odor. Além do risco do seu pet fazer xixi por lá.


Procure profissionais: Na higienização profissional, a limpeza possui uma durabilidade maior, que diferentemente da limpeza caseira, a sujeira é removida desde a espuma do tecido, fazendo uma limpeza profunda, de dentro para fora. E na impermeabilização, o sofá é blindado de líquidos, conservando além da parte externa, a interna também.