• Mix Clean

Qual tecido ideal escolher para estofados ?


Além de uma boa estrutura de estofado, a escolha de um bom tecido é fundamental para sua limpeza e durabilidade. Escolher entre os tipos de tecido existentes no mercado não é uma tarefa fácil, pois existem inúmeros modelos para os mais diversos ambientes, necessidades e gostos. Pensando nisso, separamos alguns tecidos que consideramos interessantes para ambientes internos:



Jacquard

O tecido Jacquard é considerado uma das melhores para estofados, pois apresenta grande durabilidade e resistência. É muito indicado para quem possui crianças e animais de estimação, devido a sua facilidade na hora da limpeza. Além da vasta padronagem e cores que possui



Sarja

Por ser feito ser feito de uma fina camada 100% algodão, a sarja não retém calor, o que acaba sendo ótimo para se usar em ambientes quentes . São indicadas para ambientes mais despojados e aconchegantes.



Suede

Muito utilizados devido ao conforto do toque semelhante ao da camurça, o que associa a beleza e o conforto deste tecido. Vale ressaltar também a facilidade na limpeza. No entanto, é indicado mantê-lo sempre impermeabilizado para que não manche e tenha uma durabilidade maior.


Couro

Por serem naturalmente impermeáveis, são indicados para pessoas alérgicas e que possuem animais de estimação, justamente pela praticidade da limpeza. São indicados a serem usados em ambientes climatizados.